6 mitos sobre a síndrome do pânico
- Luan Lins
- 15 de abr. de 2019
- 1 min de leitura

#1: PODEM ENLOUQUECÊ-LO E FAZÊ-LO PERDER O CONTROLE
Ataques de pânico não fazem perder o controle. Podem surgir sim, sentimentos de despersonalização e desrealização, com os quais pode sentir-se desconectado de si mesmo e do mundo a sua volta, mas lembre-se: esses são sintomas da ansiedade.
.
#2: CAUSAM DANOS EXTREMOS AO SEU CORPO
Mesmo que os sintomas de um ataque de pânico sejam assustadores, não são uma ameaça à vida.
.
#3: É UM SINAL DE FRAQUEZA OU INCAPACIDADE DE CONTROLAR EMOÇÕES
Este mito pode ser desanimador para as pessoas que têm lutado contra este transtorno. A verdade é que ninguém escolhe sofrer com esse problema e pode acontecer a qualquer um.
.
#4: A PERTURBAÇÃO DE PÂNICO É O RESULTADO DE UMA INFÂNCIA INFELIZ
Você já pode ter ouvido dizer que infâncias infelizes ou pais ansiosos são as causas da síndrome do pânico. Outros poderão dizer que é causada por desequilíbrio químico. Como seres humanos, é natural querermos descobrir as causas para qualquer problema, no entanto, em relação ao pânico, a causa exata ainda é desconhecida.
.
#5: NÃO HÁ AJUDA POSSÍVEL PARA A SÍNDROME DO PÂNICO
Felizmente nos dias de hoje é possível gerir eficazmente os sintomas de um ataque de pânico através de uma ou mais opções de tratamento. Algumas das opções de tratamento mais comuns incluem as psicofarmacologia e a psicoterapia.
#6: MEDICAÇÃO É PARA TODA VIDA A medicação pode, de fato, ser prescrita por um período de tempo (a ser determinado pelo seu médico psiquiatra) enquanto o paciente desenvolve estratégias eficazes para lidar com as crises de pânico.
Comentários